Bem Vindos!!!


Vou (vamos) esmiuçar os conceitos, paradigmas e ideias sobre o desenvolvimento do comportamento Humano, desde a concepção da vida até ao último suspiro.


- Como se desenvolve a adquisição do Conhecimento?

- Quem nós fornece a sabedoria?

- Quando possuiremos TODO o conhecimento necessário a fim de poder exercer a nossa cidadania plena?



quinta-feira, 18 de março de 2010

"A História de Edgar Sawtelle" de David Wroblewski


É um romance, Nº 1 do New York Times que narra a história de Edgar, nascido mudo no seio de uma família que vivia numa quinta. Durante séculos a família de Edgar dedicou-se a criar cães. Eis que chega um tio e toda a vida idílica de Edgar, foi abalada..Este romance, na minha opinião, pode ser enquadrado no seio da disciplina da Psicologia do Desenvolvimento, pois fala em adaptações que o ser humano(com incapacidades, neste caso) efectua, afim de que se integrar no meio onde vive.
O livro, logo nas primeiras páginas, tem o seguinte pensamento tirado do livro " A Origem das Espécies" de Charles Darwin:
"Há grandeza nesta ideia de que a vida, com os seus diversos poderes, surgiu originalmente em escassas formas ou numa forma apenas: e de um começo tão simples. enquanto o planeta girava segundo as leis fixas da gravidade, evoluiram e continuam a evoluir, formas tão belas e tão maravilhosas"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos colaborar!!!