Bem Vindos!!!


Vou (vamos) esmiuçar os conceitos, paradigmas e ideias sobre o desenvolvimento do comportamento Humano, desde a concepção da vida até ao último suspiro.


- Como se desenvolve a adquisição do Conhecimento?

- Quem nós fornece a sabedoria?

- Quando possuiremos TODO o conhecimento necessário a fim de poder exercer a nossa cidadania plena?



quarta-feira, 17 de março de 2010

Charles Darwin...as consequências na concepção da Origem do Homen


Em 1859, quando da publicação do livro “A Origem das Espécies por meio da Selecção Natural”, a sociedade foi confrontada, com uma teoria audaz que contrariou a Bíblia no que diz respeito à concepção do Homem. O próprio fundamento da Moral estava sendo posto em causa, pois não teria sido a Intervenção Divina que criou o mundo em seis dias, e pôs a vida na terra. As principais ideias defendidas, ao longo dos seus estudos são:
-O homem é um ser que evoluiu ao longo do tempo, as espécies não são imutáveis. Evoluíram porque necessitaram de se adaptar ao meio para sobreviverem e para se reproduzirem (“A Origem das Espécies por meio da Selecção Natural” 1859)
-A importância do funcionamento da mente. Comparou as emoções nos animais e no Homem ( “A Expressão das Emoções nos Homens e nos Animais” 1872);
-Cada ser, constitui uma unidade. É isso que nos faz únicos mesmo na nossa espécie;
-A importância da observação, nos estudos científicos , a fim de aumentar os métodos de investigação.
Embora Darwin, não investigasse directamente o intelecto Humano, influenciou com as suas teorias, o entendimento do desenvolvimento psicológico do Ser Humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos colaborar!!!